Os Bancos adotam medidas para conter a crise

Os Bancos adotam medidas para conter a crise

Publicidade

Os Bancos adotam medidas para conter a crise

Com essa crie em meia pandemia os Bancos adotam medidas para conter a crise, Pois a Federação Brasileira de Bancos  a Febraban divulgou que os maiores bancos como o Banco do Brasil, o Itaú, a Caixa a Unibanco e o Santander estão dando a possibilidade de prorrogar as dívidas de seus clientes pf pessoa física e também para as micro e pequenas empresas por um periodo de 60 dias.

Como essa crise esta afetando todo mercado economico, então seria normal que as pessoas e as pequenas empresas tivesse dificuldades para fazer o pagamento de suas dívidas e contas, então com isso seria necessário de uma ajuda dos bancos com uma compreensão para tentar ver a normalidade da situação.

Então veja agora o que alguns bancos estão fazendo:

Banco do Brasil

Para todos os clientes de pessoa física que tem uma operação de crédito contratado pelo banco pode renovar com carencia para o pagamento da primeira parcela em linha de crédito ao consumidor.

Publicidade

O Banco do Brasil também fez um aumento do prazo para ate 2 mes para pagamento da divida de cheque especial.

A Caixa Económica Federal

A Caixa Economica federal ampliou todas as linhas de crédito consignado e também fez a diminuição das taxas de juros no crédito pessoal, então fica 0,99% a.m, e o penhor a partir de 1,99% a.m. e CDC a partir de 2,17% a.m).

E para as empresas que atuam no comercio e serviço vão contar com linha de crédito especial e com até 6 meses de carencia.

O Banco Itaú

Agora já o Banco Itaú, esta fazendo a doação de R$150 milhoes para ajuda no combate do covid-19, esse valor vira da fundação itau.

Publicidade

O Banco itaú esta ciente da gravidade que essa crise vai gerar e com isso vem mobilizando toda sua estrutura para ajudar e apoiar todos os seus clientes, colaboladores e toda população brasileira nessa situação.

Banco Santander

O Banco Santander esta ampliando em 10% o limite do seu cartão de crédito para todos os clientes que estão adimplentes. Pois o Santander acredita que nessa situação de incerteza e toda preocupação e fundamental cuidar da segurança de todos e dar mais tranquilidade para que seus clientes possam contar com banco no que precisar.

Pois o aumento do seu cartão de crédito vai dar mais possibilidade dos clientes poderem resolver questões pessoais no qual não vão conseguir em meia crise.

Outra situação do banco e que ele não vai abrir nenhum processo de demissão no brasil, enquanto não restaurar a situação da crise.

Publicidade

O roxinho Nubank

O Nosso roxinho Nubank criou um fundo de 20 milhoes que vai ser destinado a ajudar seus clientes durante toda essa crise. e o Hospital Sírio-Libanês, iFood, Rappi e Zee.Dog estão firmando uma parceria para oferecer serviços de apoio.

O Nubank diz que vai alem do dinheiro, pois vão doar o que tem de mais precioso, que e o tempo e energia para poder escultar as pessoas e poder ajudar da melhor forma possivel. Pois o DNA do banco e a solidariedade e poder ajudar as pessoas e criar uma conexão forte de pessoas.

 

Você pode gostar também:

 

 

O BNDES vai liberar R$55 bilhoes e também saques no FGTS

o BNDES divulgou que ira cancelar as cobranças dos emprestimos por um periodo de 6 meses, e também vai liberar novos saques de FGTS para que seja reduzido o impacto economico nessa crise.

Foi informado também que 20 bilhoes será para o PIS/PASEP e para o fundo de Garantia pelo tempo de serviço.

Não somente esses bancos que foram sitados acima mais diversos bancos estão se mobilizando em meia crise para que o dinheiro seja movimentado e que as pessoas possam ter o basico e não gerar um caos na economia do brasil.

Essas medias são muito importante para que não aconteça um colapso financeiro, pelo fato das pessoas não conseguir meios de pagar suas contas, então dessa forma pode-se dar um alivio para população.

Todos esperamos que essa crise passe o mais rápido possível para que toda população brasileira volte a vida normal de trabalho e suas rotina.

E se você Gostou  dessa Noticia

E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Acesse nossa Pagina no Instagram
Publicidade

2 thoughts to “Os Bancos adotam medidas para conter a crise”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *