O que e PIX e como faço meu cadastro no banco

O que e PIX e como faço meu cadastro no banco

Publicidade

O que e PIX e como faço meu cadastro no banco que eu tenho conta, hoje vamos mostrar para vocês tudo que você precisa saber sobre o famoso PIX, que foi lançado pelo Banco Central para ser o novo meio de transação bancaria.

Então o PIX se trata de um novo meio de fazer trasferencia e pagamento de forma instantânea, onde vai funcionar todos os dias do ano, então significa que você vai poder fazer trasferencia para qualquer banco, seja itaú, caixa, santander entre muitos outros de forma pratica e segura.

E o PIX vai poder ser feito em qualquer hora ou dia, então mesmo se for no domingo a noite você vai conseguir fazer uma trasferencia em PIX para qualquer banco, e o grande diferencial e qua a maioria dos bancos estão oferecendo de forma gratuita ou com custo muito baixo.

O que e PIX?

Bom, eu vou dizer para você em poucas palavras, o PIX e um meio de pagamento para que você possa fazer trasferencia de dinheiro de forma rapida e pratica para qualquer banco, e em qualquer dia ou hora de forma instantânea.

E o melhor de tudo e que alem de você poder trasferir dinheiro, com PIX você vai conseguir também fazer pagamento a estabelecimentos e comércio usando o meio de pagamento PIX.

Publicidade

Qual a vantâgem do PIX?

O PIX chegou para revolucionar a forma de fazer trasferência de dinheiro e até pagamento, pois se trata de um meio de pagamento muito pratico e rapido, pois diferente do tradicional transferencia de DOC, TED, Transferencia Eletrônica, entre outros que leva um tempo para ser concluido, com PIX você faz e cai imediato na conta de destino.

E um outro ponto que você precisa saber que e extremamente vantajoso e que todos estavam acostumados a fazer trasferencia usando os dados de contas bancaria para fazer as trasferencia para outra pessoa, e agora com PIX você vai precisar somente da chave de pix que foi cadastrado pela pessoa que você deseja trasferir dinheiro.

Veja Também:  Veja dicas infalíveis para aumentar o limite de crédito do seu Nubank

Mais como assim chave?

Estranho ne? pois bem, você vai ficar surpreso agora no que vou te falar, as trasações do PIX e usado CPF, Numero de Celular, E-mail ou chave aleatória.

Então funciona assim para você receber um dinheiro de algum por meio de pix você vai precisar fazer o cadastro da sua chave que no caso sera vinculado a sua conta bancaria, então significa que ao inves de você ter que passar os dados de Agência e Conta do seu banco para alguem fazer algum deposito para você, agora você so precisa passar seu CPF ou Numero de Celular ou E-mail, ou ate mesmo uma chave aleatória que foi criado.

Se você ainda esta confuso, eu vou te explicar ainda mais, pois bem, se você for analisar a situação você vai perceber que ao inves de ter que passar varios numeros de Agência e Conta, e em varios casos também precisa passar seu nome completo e CPF para que uma determinada pessoa trasfira um dinheiro para você, agora você so precisa passar por exemplo o numero do seu celular ou seu e-mail, viu que facil?

Publicidade

A chave que você vai passar para pessoa, sera a que você for cadastrar no seu banco, então fica muito mais facil, e pode ser idependente de qualquer banco, seja de itaú para caixa ou vice e versa, você so vai passar sua chave que você cadastrou e pronto, a pessoa consegue enviar dinheiro para você.

E o melhor de tudo e que você consegue criar varias chaves em um unico banco, ou uma ou mais chaves em varios bancos, mais funciona assim, uma determinada chave sera exclusiva de um unico banco.

Por exemplo: você não pode cadastrar um CPF em varios bancos, porque você entende que a chave sera como se fosse os dados de seu banco como agencia de conta, então se uma pessoa vai trasferir usando seu CPF então não tem como direcionar para varios bancos.

Veja Também:  Conheça o Cartão de Crédito Digio e suas vantagens

Então neste caso você pode cadastrar seu CPF em um banco, seu E-mail em outro, ou talvez se você tenha so um banco ou quer concentrar tudo em um unico você pode cadastrar tudo em um que você deseja.

Ai neste caso você pode cadastrar por exemplo que seu banco seja itaú, ai você pode cadastra seu CPF e Numero de Celular nele, assim que for trasferir dinheiro para você, vai poder escolher entre usar seu CPF ou seu Celular para mandar dinheiro para seu itau, viu que facil?

Publicidade

E lembrando se você quiser você pode também cadastrar uma chave em cada banco que você tiver, por exemplo seu CPF no itaú, seu Celular na Caixa, se você tiver mais de 1 celular, pode também cadastrar seu outro celular em outro banco como por exemplo no Santander, pode usar seu e-mail no Banco Inter, então você pode escolher qual chave vai usar em qual banco, ou varias chaves em um unico banco. Pratico não e?

E como posso cadastrar minha chave?

Para você fazer o cadastro da sua chave pix no seu banco de preferência e muito simples, você precisa entrar dentro do seu banco pelo computador ou por aplicativo do seu banco, e logo de inicio vai ter bem a vista o nome PIX.

Então você vai clicar em pix ou então pode ser que já esteja a vista a opção para você ver suas chaves ou cadastrar, e nesse caso você vai clicar na opção de cadastrar chave pix.

E vai ter a opção para você escolher seja CPF, Numero de Celular, E-mail ou Chave Aleatórial, então você escolhe a que você deseja e faça todas as confirmações que o seu banco pedir.

Veja Também:  Conheça os Benefícios do Cartão de Crédito Tudo Azul Itaú

E quando você concluir a chave já estara disponivel para que você receba dinheiro nesta conta usando o PIX.

Como faço transferência em PIX?

A trasfêrencia em PIX também e muito pratico, pois agora todos os bancos já vão deixar bem a vista o botão PIX, e também no campo de trasferencia também vai aparecer PIX, então o que você precisa fazer e ir na opção de trasferencia de pix.

E logo em seguida vai ter uma opção de qual chave você deseja fazer trasferência, seja E-MAIL, CPF, CELULAR ou chave aleatória. e alguns bancos ate permite que você faça pix usando os dados de agencia e conta, e mesmo que não e o foco do banco, mais usando o metodo PIX o dinheiro cai na hora e sem custo de trasferencia.

E para Empresas pessoa Juridica posso usar PIX?

Bom, e claro que você vai poder usar, saiba que o PIX e pra todos, e você vai poder cadastrar sua chave, que no caso para as empresas o principal vai ser CNPJ, E-mail ou Telefone, o unico fator e que o PIX para empresa não sera de graça, porem como a plataforma e tão pratica e barato pelo Banco Central, os bancos não vão cobrar muito caro, mais diferente das contas pessoa fisica, o empresa será cobrado.

O que e QR Codes do Pix ?

Então neste caso alem das chaves de pix cadastradas você ou estabelecimento e comercio vai poder usar o QR Code para receber trasferencia e pagamento, então principalmente para as empresas que vai ser mais pratico, eles vão apenas apresentar o QR Code que for cadastrado e o cliente ou ate mesmo pessoas fisica vai poder usar como um meio de pagamento pelo PIX.

Então vai ser disponibilizado duas opções. o Estático e também o Dinâmico.

Agora se você gostou do nosso artido explicativo sobre o PIX não deixe de comentar aqui o que você achou e se você gostou desse novo meio de pagamento.

O que e PIX e como faço meu cadastro no banco
Charles Bronson

Charles Bronson

Amante de tecnologia, trabalha com publicidade a bastante tempo e adora trabalhar com marketing digital e levar conteúdo para o publico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *