Limite do Cartão de Crédito

Limite do Cartão de Crédito

Qual o seu limite do cartão de crédito?

Está satisfeito com ele?

Se não está, é hora de saber como fazer para conseguir aumento no valor do limite.

O limite do seu cartão é estabelecido pela administradora do seu cartão.

O limite é o valor máximo disponível para ser usado por você no seu cartão de crédito.

Ele depende de vários fatores para ser estabelecido.

Quando você faz a proposta, solicitando um cartão de crédito determinado, a empresa que analisa a proposta tem em mãos várias informações sobre você, por isso a determinação do limite de crédito do usuário leva em consideração a história de crédito do cliente.

Além desse histórico, a determinação do limite de crédito também leva em conta o valor dos recebimentos do usuário.

Desse modo, a pessoa que recebe um valor X mensalmente e tem um histórico de crédito positivo, com pagamentos em dia, receberá um valor Y, no entanto, outra pessoa que receba o mesmo valor X mensalmente, mas que não tem um histórico de crédito positivo, tendo contas em atraso, por exemplo, certamente receberá menos do que o valor Y à título de limite.

Outra situação muito comum é que o usuário novo, que acabou de ter sua solicitação aceita junto a um cartão de crédito, normalmente recebe um valor baixo, e conforme vai usando e pagando e de acordo com o seu relacionamento com o cartão, vai recebendo aumento em seu limite progressivamente.

Muitas vezes mesmo as pessoas que ganham um bom salário, ao fazerem sua solicitação recebem um cartão com limite baixo, e em razão de não possuírem histórico de crédito, precisam aguardar o tempo passar, para que o histórico vá sendo formado e assim possa ser elevado o limite.

Cuidado com o limite de crédito alto

O sonho de muitas pessoas é possuir um cartão de crédito com limite alto, contudo, apesar de interessante, é preciso que a pessoa saiba lidar com esse limite alto, pois é exatamente nesse ponto que muitas pessoas acabam se prejudicando.

Antes de ter um cartão de crédito, há algo da maior importância para se ter em mente, é preciso ter dinheiro para pagá-lo.
Se você não tem perspectiva de receber um valor para pagar seus gastos no cartão de crédito, o melhor conselho que alguém pode lhe dar é:

Não use o cartão!

A fatura do seu cartão de crédito deve caber no seu orçamento mensal, caso contrário tem alguma coisa errada.
Desse modo, tome cuidado com a facilidade de obter um crédito maior, ele pode significar o início de uma dívida.

Algumas administradoras são muito benevolentes na hora de aumentar o limite do cartão de crédito de seus bons compradores, porém, muitas vezes sem observar os ganhos efetivos deles, e, com isso, acaba sendo criada um problema.

Você já viu uma pessoa com limite do cartão maior que seu salário? Absurdo, não? Mas essas pessoas existem e muitas delas gastam esse limite todo sem pensar, e ai ficam naquela bola de neve, pagam o mínimo, pegam dinheiro emprestado, e por ai vai, até conseguirem se acertar com o cartão novamente.

Caso a situação esteja alarmante, seja corajoso, cancele o cartão e tome as rédeas de suas contas, pois só você mesmo pode dar um ponto final nessas dificuldades.

Como conseguir aumento no limite do seu cartão

Se você precisa aumentar seu limite de cartão de crédito, a primeira coisa a fazer é juntar seus comprovantes de salário e de outros recebimentos e verificar se você tem sido fiel aos seus pagamentos e se os tem feito em dia.

Verifique também como anda o seu crédito ‘na praça’, se você fez compras à crédito em algum estabelecimento, se possui outros cartões e qual o limite daqueles.
Afinal se você tiver um limite maior em outro cartão isso pode ajudar a tornar realidade o seu objetivo.

Entretanto, veja se todas as suas contas estão em dia, pois se houver algum débito, com certeza a administradora não concederá o seu pedido de aumento.

Se você não tinha um histórico de crédito, ou se tinha um positivo, mas deseja o aumento, basta se manter em dia com tudo e aguardar que o aumento de crédito virá.

Mas, se você tem um histórico de crédito negativo, será exigido de você mais provas de melhora em seu histórico para que você possa conseguir um limite maior.
Acredite vai dar trabalho, pois a tendência das administradoras é nem mesmo dar uma chance.
Mas, uma vez que você, efetivamente, consiga um cartão, há uma luz no fim do túnel e ai só o tempo deverá ajudar.

Comprar e pagar em dia as suas contas, muitas vezes irá restabelecer o seu crédito ‘na praça’, e, dessa forma, você poderá conseguir o tão sonhado aumento no limite de seu cartão.

E se você Gostou  dessa Noticia

E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Acesse nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra aqui no Cartão de Credito Guia.

Sobre admin

Avatar

9 comentários

  1. Avatar

    Obrigado por esta dica preciso muito de um cartão com limite alto para transações e compras diariamente e que vai gerar milhas.

  2. Avatar

    Meu cartão tá bloqueado nunca consegui desbloquear tenho ele a mas de 3 anos que eu faço?

  3. Avatar
    VITALIM PIOLI

    Oque preciso para adquirir um cartão de crédito

  4. Avatar
    Morais

    Quero estourar o limites

  5. Avatar
    Morais

    Quero estourar o limites.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *