IOF no Cartão de Crédito

IOF no Cartão de Crédito

Você já deve ter ouvido falar do famoso IOF(Imposto sobre Operações Financeiras), esse e um imposto que e cobrado pelo governo federal, que incide sobre as operações de crédito, câmbio, seguro e operações relativas a titulos e valores mobiliários.

Esse e um imposto que e aplicado sobre os valores gastos no seu cartão de crédito, principalmente em viagens internacional.

Pois quando você vai fazer uma compra no seu cartão seja ele no brasil ou fora, esse imposto e aplicado automaticamente em cima da compra em questão, o iof.

Então também se você for fazer um saque no caixa eletrônico tanto nacional quanto internacional, o IOF também e aplicado.

Neste caso O que varia é a alíquota do IOF que aplica em cada uma dessas operações, sendo assim é preciso ficar atento quanto a taxa do iof no cartão de crédito nacional, bem como quanto a taxa do iof no cartão internacional.

A taxa IOF pode variar de acordo com a situação do país.

Então quando for usar seu cartão de crédito, principalmente, se você estiver no exterior e pretende usar o seu cartão de crédito internacional, tenha a certeza de estar fazendo a melhor opção em termos de como vai usar o dinheiro.

Pois a alíquota pode ser absurdamente alta, ou até mesmo, sofrer alterações entre o dia que você usou e o dia em que vai pagar a fatura, fique bem atento a esses detalhes.

Também, outra situação de extrema importância é se cuidar para não ficar devendo ao cartão de crédito, pois aí a incidência do IOF irá recair sobre toda a fatura.

Então quando você fica devendo, ainda que seja uma parte do valor do cartão de crédito, essa parte acaba por se transformar em uma espécie de empréstimo que é cobrada de você no mês seguinte com juros e IOF, chato não e?.

Bom no caso se você quer viajar e evitar a incidência de IOF considere como melhor opção utilizar um cartão de débito ou um cartão internacional pré-pago, assim você não corre o risco de levar prejuízos.

Então O IOF incide com alíquota mais alta apenas sobre as compras feitas com cartão.

Agora as compras feitas com cartão de débito ou cartão pré-pago, a alíquota é bem mais baixa,sendo assim uma boa opção para que você não precise fazer um pagamento alto de imposto para o governo federal.

Devo desistir do meu cartão?

Não, mais você precisa ficar atento e tomar bastante cuidado, mais não desanime.

Embora seja muito ruim a questão da possibilidade de incidência de IOF alto sobre uma transição que você queira fazer não significa que você deve desistir de utilizar o seu cartão de crédito para compras.

O que aconselhamos você, é sempre estar atento e alerta e procurar fazer as melhores escolhas para o seu bolso com relação a que tipo de crédito vai utilizar em cada momento que for fazer uma compra, principalmente no exterior.

Você precisa ter conhecimento dos riscos é a melhor maneira de se proteger deles, sendo assim não abandone seu cartão de crédito.

Porem procure utilizar da forma mais sábia possível, prevendo seus custos e evitando despesas maiores.

E se você Gostou  dessa Noticia

E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Acesse nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra aqui no Cartão de Credito Guia.

IOF no Cartão de Crédito

Sobre admin

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *