Como evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça

Como evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça

Como evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça

A forma de pagamento mais utilizada atualmente é o cartão de crédito devido à facilidade de parcelamento oferecida por ele.

Porém este benefício pode se tornar uma armadilha com o acúmulo de compras parceladas. Então, como evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça sem abrir mão da comodidade?

Segundo os economistas, um assalariado pode comprometer apenas 30% de sua renda mensal com parcelamentos.

Diante disso, ao efetuar dividas de cartão de crédito, procure pagar a fatura de forma integral, uma vez que os juros por atraso de pagamento são muito altos.

Procure sempre pagar o valor integral da fatura de seu cartão, para evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça, até mesmo sem novas compras. Ao pagar somente o mínimo, sobre o restante será cobrada multa e juros, ampliando ainda mais a dívida.

Para controlar seu orçamento, liste seus gastos e compare-os com sua renda. Corte o que for supérfluo.

Rebegocie a Dívida e Cancele o Cartão

Caso as dividas tenham tomado uma proporção maior do que você pode segurar, procure renegociar a dívida junto à administradora de cartões de crédito.

É importante guardar todos os comprovantes de compra para conferência da fatura. Não é rara a cobrança indevida por parte da operadora.

Quando as finanças saem do controle, o ideal é manter apenas os gastos realmente necessários. Para facilitar essa tarefa, não saia com cartão de crédito, pois será mais difícil se conter diante da tentação.

O que muitos clientes de cartões não sabem é que podem solicitar o cancelamento do cartão de crédito a qualquer momento, mesmo tendo cobranças a serem enviadas em faturas futuras. O cancelamento do cartão em que há débito contribuirá para que se evite o pagamento do valor mínimo da fatura, que só gera despesas. Além do mais, com o cartão cancelado, você não fará novas compras. Bom, sem cobrança de juros e nem novas compras, fica mais fácil evitar o aumento das dividas com cartão de crédito. Aí, é hora de negociar junto à operadora o parcelamento do débito atual, em que só será permitida a cobrança de 2% de juros, por uma única vez, multa de 1% ao mês e correção.

Como evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça

E se você Gostou  dessa Noticia
E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Acesse nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra aqui no Cartão de Credito Guia.
Avatar

Charles

Sou um cara, apaixonado por finanças e economia, e tenho como objetivo apresentar dicas e novidades sobre cartão de créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *