cartões de crédito consignados

Entenda como funciona os cartões de crédito consignados

Entenda como funciona os cartões de crédito consignados

--------- Publicidade ---------

Na hora de comprar algo que seja muito caro como um imóvel, automóvel ou outra coisa, a maioria dos brasileiros recorrem ao cartão de crédito para fazer essas compras.

Infelizmente fazer isso acaba causando endividamento e é por isso que o Brasil é um dos países em que a sua população é mais endividada.

A principal causa para o endividamento dos brasileiros é não ter uma boa organização financeira, e no quesito cartão de crédito é extremamente necessário ter essa organização.

--------- Publicidade ---------

Entretanto para alguns brasileiros o cartão consignado tem sido uma descoberta maravilhosa por causa dos seus juros baixos, mas muita pessoa ainda tem dúvidas em relação ao funcionamento desse tipo de cartão.

O cartão consignado pode ser solicitado por pessoas que recebem pensão ou aposentadoria pelo INSS ou que tenha um emprego fixo, na maioria das vezes em cargos públicos.Se você quiser saber mais sobre como funciona o cartão de crédito na modalidade consignado continue lendo esse artigo e descubra.

Cartão de crédito normal x cartão de crédito consignado

Você sabe quais são as diferenças entre o cartão normal e o cartão consignado? As diferenças são bem sutis mas fazem uma grande diferença na hora de pagar a fatura.Os cartões de crédito comuns eles dão a possibilidade aos compradores fazer diversas compras no período de 30 dias, e depois ao fim do ciclo fazer o pagamento de das suas despesas em um dia específico que foi pré-definido na fatura.

--------- Publicidade ---------

O cartão consignado segue a mesma linha só que com uma pequena diferença, ao invés de você ter que pagar a fatura em uma data específica, o valor será debitado automaticamente na sua folha de pagamento.

Veja Também:  Conheça os cartão de crédito ideal para quem estar com Score Baixo

Essa é uma praticidade sem igual pois com isso você não vai precisar ficar preocupado em perder a data do pagamento da fatura por esquecimento ou outros imprevistos.Na fatura do cartão de crédito consignado o desconto é debitado automaticamente sem que você tenha maiores preocupações.

Assim como um cartão de crédito convencional o consignado, abate o valor da fatura no seu salário do mês seguinte.

--------- Publicidade ---------

Quem pode ter um cartão consignado

Se você é do tipo de pessoa que não consegue ter um controle financeiro dos seus gastos, o cartão consignado pode ser uma excelente opção para ter controle sobre eles.As chances de alguém acabar se endividando com cartão de crédito consignado é muito menor em relação ao cartão de crédito convencional.

Ele também é uma boa ferramenta para aqueles que são pensionistas ou aposentados do INSS, isso porque a sua renda é garantida todos os meses.Para fazer um cartão de crédito você deve cumprir alguns requisitos, com o cartão consignado não é diferente você precisa estar dentro dos requisitos pré-definidos.

Alguns requisitos para fazer um cartão de crédito consignado é:

--------- Publicidade ---------
  1. Ter um emprego fixo de carteira assinada;
  2. Ser pensionista ou aposentado;
  3. Ser militar;
  4. Ou ser um servidor público federal, estadual ou municipal.

Infelizmente o cartão de crédito consignado não é disponível para pessoas empreendedoras, que trabalham no regime autônomo ou profissionais liberais.Isso porque essas pessoas não têm renda fixa todo mês, logo não estão dentro dos requisitos para possuir um cartão consignado.

Veja Também:  Faça Cartão sem Comprovar Renda

Se você está dentro dos requisitos necessários para ter um cartão de crédito consignado, há uma observação que precisa ser feita.Para conseguir o cartão e poder efetivar o seu uso, a empresa terá que emitir uma liberação para a empresa do cartão.Você só terá o cartão em mãos quando a empresa em que você trabalhar liberar.

Vantagens do cartão consignado

 Como já foi dito mais acima, existem algumas vantagens que apenas o cartão consignado vai proporcionar como por exemplo: a comodidade de não ter que se preocupar em pagar a fatura na data do vencimento.O valor já é descontado automaticamente da sua folha de pagamento.

Sem falar que para se endividar com cartão de crédito consignado é muito mais difícil do que com o cartão de crédito convencional.Não devemos esquecer também que as taxas de juros para os cartões de crédito consignados são relativamente menores comparadas aos do cartão convencional.

É por isso que eles acabam tendo uma vantagem sobre o cartão normal, o seu juro é em torno de 5% ao mês e isso representa uma porcentagem muito menor do que a maioria dos cartões de créditos convencionais.Sem falar que o cartão consignado não cobra anuidade, ter que pagar anuidade todo mês é uma chatice e acaba sendo muitas vezes um peso no orçamento.Uma outra grande vantagem do cartão de crédito consignado é em casos em que o seu nome está sujo.

Para ter um cartão consignado não é necessário ter nome limpo.Você deve estar se perguntando o porquê? Isso ocorre por quê para pagar o cartão basta o seu salário cair na conta então as chances de você não pagar a dívida são menores.

Veja Também:  Você conhece o iti ítau, e todos os seus benefícios?

Cuidados que deve ter ao contratar um cartão consignado

Mesmo tendo muitas vantagens em relação ao cartão convencional e ser uma forma bem fácil e simples de ter crédito você precisa ter alguns cuidados.Antes de fazer a contratação do cartão faça algumas contas e avalie o quanto você está ganhando, o quanto pode gastar com o cartão e quanto é as duas despesas fixas.

De acordo com a lei há um limite para utilizar o cartão de crédito consignado que é de 35% do seu salário.Entretanto se você utilizar na modalidade de empréstimo o valor vai cair de 35% para 30%.

Se precisar fazer um empréstimo mesmo já possuindo gastos com cartão consignado, você pode fazê-lo, entretanto vai ser 30% do seu salário para o cartão e 5% para o empréstimo.Assim é preciso fazer uma análise de até quanto você pode comprometer o seu dinheiro com o cartão de crédito, já que vai levar uma boa parte da sua renda.

Sabendo que o valor máximo é 35% tente fazer o possível para não o ultrapassar, não se esqueça também que é muito útil ter dinheiro guardado para casos de uma emergência financeira.

E se você Gostou  dessa Noticia

E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
Além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Visite a nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra aqui no Cartão de Credito Guia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *