Como negociar ou renegociar sua dívida de cartão com a administradora

Como negociar ou renegociar sua dívida de cartão com a administradora

Como negociar ou renegociar sua dívida de Cartão de Credito

Como você deve saber o cartão de crédito é uma forma bem pratica e comoda de fazer pagamentos.
Evita que você consumidor use e ande com dinheiro e também te oferece uma prazo para que você possa fazer o pagamento das suas compras.
E pode ate mesmo parcelar valores de compras em vários meses, que ajuda muito e facilita na compra de qualquer coisa.

____________________________
Publicidade

No entanto quando você acaba tendo uma perda de controle nos gastos feitos no cartão de crédito acaba gerando uma divida grande e se não conter a tempo se transforma em uma grande dor de cabeça.

Que passa de um recursos útil para um grande problema, travando sua vida financeira por completo não e mesmo?

Então e nesse ponto que gera a necessidade de negociar as dívidas do seu cartão de crédito.

Com a grande facilidade para conseguir crédito no mercado brasileiro, as pessoas acabaram se endividando, uma vez que o cartão de crédito, a maior ferramenta para compras parceladas, se tornou uma arma nas mãos de quem não consegue manter o controle.

____________________________
Publicidade

Diante dessa realidade, é importante saber como negociar ou renegociar sua dívida de cartão com a administradora e recuperar assim seu nome e seu poder de compra.

Quando o titular do cartão cai no chamado pagamento mínimo, são grandes as chances de não conseguir cumprir com seus compromissos financeiros, pois as taxas de juros são enormes, girando em torno de 14% ao mês.

Assim, ao perceber seu endividamento, entre em contato com a administradora e solicita a negociação das dividas com cartão de crédito.

Assim, poderá acontecer o parcelamento do débito total em nome do cliente com taxas de juros reduzidas.

Entendendo um pouco da sua situação financeira

Vamos entender um pouco da sua situação financeira, e para isso a primeira coisa e compreender profundamente qual e a sua situação atual.

O primeiro ponto que se deve colocar no papel e quais são os seus gastos fixos mensais e qual valor que você ganha, então a partir dai vamos analisar as possibilidades para utilizar o que pode sobrar.

Mais para que o dinheiro sobre, logicamente você precisa ganhar mais do que gaste, e se o cenário esta outro, então você precisa de alguma forma reduzir seus gastos ou se for o minimo necessário real, então você precisa ir atras de mais dinheiro.

____________________________
Publicidade

Porque como você já se encontra com uma dívida você vai precisar de todo dinheiro possível, então a meta sera sempre reduzir os gastos o máximo possível para que possa juntar com o que sobra de ganhos e se possível fazer rendas extras para que possa liquidar a tal divida do cartão de crédito.

Dicas para Renegociar Dívidas no Cartão

É importante saber que, ao solicitar o cancelamento dos cartões de crédito, o saldo devedor não poderá sofrer alteração.

Pela lei de defesa do consumidor, apenas será considerado como débito o valor das compras acrescido de multa de 2%, uma única vez, mais juros de mora de 1% ao mês e correção monetária.

Na hora de renegociar as dividas com cartão de crédito, tente evitar novas cobranças e não aceite a primeira oferta.

Outro ponto positivo é evitar novas dívidas e parcelamentos para poder cumprir com a negociação firmada com a administradora de cartões de crédito.

____________________________
Publicidade

É importante fazer as contas, pois ao efetuar apenas o pagamento mínimo da fatura por um longo período não fará com que a divida de cartão de crédito diminua uma vez que trata-se apenas dos juros cobrados pela administradora de cartões de crédito.

É notório que, quem atrasa os pagamentos acaba tendo mais facilidades do que aquele que cumpre rigorosamente seus compromissos.

Dessa forma, não desanime no primeiro contato. Bastam 2 faturas atrasadas e as operadoras retiram várias taxas cobradas de forma abusiva.

Não utilize seu cartão de crédito

Um outro ponto que se deve ser tomado com urgência, e que você precisa parar de utilizar o seu cartão de crédito.

Porque mesmo que você gaste só o necessário no cartão de crédito, com as facilidades que o cartão traz, você tem muita facilidade de gastar e com isso vai na contramão de economizar o maximo e ate reduzir gastos.

Você fazendo pagamento com dinheiro, pelo fato de se tornar um trabalho, você automaticamente fara o possível para gastar o minimo.

E sem contar que se a meta e liquidar a divida do cartão, vamos ter em mente que a divida que você tem vai parar por ali, e vamos liquidar tudo, para depois começar do zero com novos gastos e claro, controlados.

Renegociando suas dívidas

Para que se tenha uma renegociação bem eficiente você precisa renegociar suas dividas de forma presencial se isso for possível e claro.

Normalmente os bancos sempre tem um canal de telefone, porem se você quer realmente ter uma boa negociação, vá ate o banco do seu cartão e fale diretamente.

Porque se você for no banco você terá mais chances de expor com clareza toda sua situação, de forma direta, e assim terá mais chances de ter uma boa condição de pagamento e com custo bem melhor do que se fosse por meio de telefone.

Acredite vale a pena o trabalho de ir ate o seu banco e resolver de forma presencial.

Tenha em mente que as administradoras de cartões de crédito não querem ficar no prejuízo, logo, sem apologia à inadimplência, mas saiba que eles farão de tudo para receber pelo menos uma parte do débito ou então aceitarão um prazo maior de pagamento.

Como as dívidas com cartão de crédito prescrevem após 5 anos, quanto mais se aproximar da prescrição da dívida, melhores condições de pagamento serão oferecidas. Assim, sempre barganhe melhores valores e prazos para quitar as dividas de cartão de crédito.

Como negociar ou renegociar sua dívida de cartão com a administradora
Como negociar ou renegociar sua dívida de cartão com a administradora

E se você Gostou  dessa Noticia
E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Acesse nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra aqui no Cartão de Credito Guia.
____________________________
Publicidade

Um comentário em “Como negociar ou renegociar sua dívida de cartão com a administradora

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *