As vantagens de ter um cartão de débito

As vantagens de ter um cartão de débito

As vantagens de ter um cartão de débito

Você tem cartão de débito? Prefere usar o cheque ou o cartão de débito? Bem, muitas pessoas dizem que o cartão de débito, além de ser mais prático, ajuda a controlar melhor os seus gastos e ainda gera menos tarifas.

Para quem não conhece, o cartão de débito é um cartão de banco, aliás, nos dias atuais, a maioria dos cartões para movimentação de contas bancárias já são cartões de débito e isso pode trazer muitas facilidades para a sua vida.

 

O cartão de débito funciona da seguinte forma: você possui dinheiro em sua conta corrente e utiliza o seu cartão de débito para efetuar compras e pagamentos. Esse tipo de cartão não gera custos como fatura ou anuidade e possibilita a você a comodidade de sair apenas com ele, sem a necessidade de carregar uma quantia alta de dinheiro consigo.

A maioria dos bancos oferece a opção de débito em seus cartões de movimentação de conta, assim pode-se afirmar que praticamente todos os clientes de banco possuem esse tipo de cartão.

Para tê-lo não é necessário ter valor de renda mínima, sendo o único item possuir uma conta em banco e ter dinheiro depositado na mesma para movimentação.

Nos dias atuais, o usuário pode ainda usar o cartão de débito no paypal, simplificando a vida daqueles que não possuem cartão de crédito.

O débito do valor do pagamento feito pelo usuário é feito na hora em que o cartão é aprovado e, posteriormente, é possível, no extrato bancário, ver a lista de todos os movimentos feitos com esse cartão.

cartão de debito

O cartão de débito oferecido pelo seu banco pode ter a bandeira mastercard ou visa, assim como os de crédito.

cartão de débito mastercard, por exemplo, oferece além das funções normais de um cartão de débito, a possibilidade de se tornar um cartão para fazer débito até internacionalmente, como veremos adiante. Você ainda pode usá-lo para fazer parcelamentos, pagamentos pré-datados ou até mesmo para contratar um CDC (Crédito Direto ao Consumidor) para financiar a compra de determinado produto. Para esta última opção se faz necessário consultar o valor disponível junto ao banco emissor de seu cartão.

Muito prático e leve de ser carregado, o cartão de débito traz facilidade e tranquilidade para o seu dia a dia, sem custar nenhum centavo a mais do que a tarifa de manutenção de conta que você já paga a seu banco.

Saiba ainda que é possível transformar o seu cartão em um cartão de débito internacional e assim utilizar essa função em suas viagens ao exterior. É bastante vantajoso usar a função de débito em seu cartão no exterior, pois você economiza no IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e paga a cotação do dólar do dia da utilização, e não a do dia da fatura, ou seja, no momento em que usou o cartão você sabe quanto está pagando por aquele valor.

As vantagens de ter um cartão de débito

E se você Gostou  dessa Noticia
E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Acesse nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra aqui no Cartão de Credito Guia.
Avatar

Charles

Sou um cara, apaixonado por finanças e economia, e tenho como objetivo apresentar dicas e novidades sobre cartão de créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *