Cartão de Crédito Pré-Pago

Cartão de Crédito Pré-Pago

Apesar de ser ainda mais comum e popular receber a fatura do seu cartão de crédito e pagá-la posteriormente, fazer compras com o cartão de crédito pré-pago vem se tornando uma alternativa segura, cômoda e rodeada de facilidades para o consumidor.

O funcionamento é fácil de entender: o cliente carrega o cartão com a quantidade que pretende gastar e pode recarregá-lo quantas vezes achar necessário com o saldo que for preciso.

É a maneira ideal e segura, por exemplo, de gastar seu dinheiro no exterior.

Pode-se dizer que o cartão pré-pago se assemelha ao cartão de débito, já que ao utilizá-lo seu saldo é consumido automaticamente, porém o de débito não apresenta algumas vantagens que o pré-pago oferece.

Bancos lançam cartões de crédito pré-pago

No mercado existem várias opções para quem quer escolher cartões de crédito pré-pago.

O Bradesco, por exemplo, oferece a pais e filhos o Buxx Young Convencional, um cartão de crédito pré-pago que pode ser chamado de “cartão mesada”.

Com ele os pais têm total controle do gasto dos filhos por meio da recarga do cartão que é feita pelo responsável da conta que seja correntista do banco.

Desse modo o adolescente ganha liberdade e seus pais ganham tranquilidade, já que com o cartão pré-pago não há perigo de uma cobrança de fatura descontrolada.

O Buxx Young Convencional já é um cartão internacional podendo ser utilizado fora do país com a mesma segurança.

Cartão de crédito pré-pago internacional

Pesquisas revelam que o uso de cartão de crédito pré-pago internacionalfez com que diminuisse o uso do cartão de crédito internacional, o pós-pago, no ano de 2012.

Isso porque o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) referente ao pré-pago é muito menor, além de muitos bancos oferecerem vantagens ao seu uso, como benefícios, bônus e assistências.

Uma das vantagens é a de que o cliente não precisa comprovar uma renda mínima para obtê-lo. Como seu uso se restringe ao sistema de carregamento de saldo, não há exigência de um limite de crédito para ser aprovado e liberado pelo banco referente a uma renda mensal.

Obviamente esse tipo de cartão exige do consumidor um planejamento prévio.

Como um dos intuitos de levá-lo em viagens internacionais é o de evitar carregar dinheiro físico, ele requer do usuário esse planejamento para evitar dores de cabeça.

No caso de viagens internacionais é importante analisar o quanto se pretende gastar e o quanto é o mínimo possível de gastar em determinada cidade ou país preservando sua comodidade e tranquilidade. Também é importante pensar em como serão feitas as recargas e com que frequência se deseja realizá-las.

Alguns bancos somente disponibilizam a recarga através de bancos autorizados ou de centrais cadastradas, por isso procure saber anteriormente à sua viagem como é o sistema de recarga de saldo do seu cartão de crédito pré-pago e se é possível encontrar esses bancos facilmente nas cidades que pretender visitar.

O Global Travel Card do banco Itaú é um exemplo de cartão de crédito pré-pago que dispõe de recargas em dólar americano, libra estrelina e euro sem variação de taxa cambial e nem taxa de aquisição, recarga e anuidade. Além disso é possível fazer com ele recargas pela internet, celular (através de aplicativos de iPhone e Android) e tablets como o iPad! O Global Travel Card é entregue ao cliente já com um cartão substituto, e em caso de roubo ou perda de ambos é possível solicitar um novo cartão que será entregue no país em que o cliente se encontra sem nenhuma taxa ou cobrança adicional.

Caso ainda ocorra sobra de saldo após a viagem e o usuário não esteja disposto a ficar com ela é possível revendê-la ao banco.

O banco Bradesco também oferece os serviços do Global Travel Card, da American Express, e Money Card, da Visa, com vantagens semelhantes ao cartão pré-pago do Itaú: seu saldo pode ser consultado pela internet, possui proteção contra roubos e fraudes, oferece assistência médica e jurídica em casos de emergências de viagens, como bagagem extraviada e problemas com passaporte, e  também permite acesso a fundos de emergência, tudo isso sem cobranças adicionais. É possível também fazer saques com seu cartão pré-pago, porém esta transação tem embutida uma tarifa que varia de acordo com o banco e o cartão, mas ela geralmente não ultrapassar o valor de US$ 2,50.

Se sua viagem for se estender por territórios que possuam moedas diferentes,  pode ficar tranquilo! A maioria dos cartões pré-pagos internacionais permite que seja feita a conversão do seu saldo em moeda local. Fique somente atento aos períodos mais convenientes para essa troca evitando desse modo gastos indevidos.

Obs: Cartões, taxas e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou administradora dos cartões.
Cartão de Crédito Pré-Pago

E se você Gostou  dessa Noticia
E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Acesse nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra aqui no Cartão de Credito Guia.

Sobre admin

Avatar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *