O que fazer caso seu cartão de crédito seja clonado.

O que fazer caso seu cartão de crédito seja clonado.

O que fazer caso seu cartão de crédito seja clonado.

Aproveitar as facilidades oferecidas pelo cartão de crédito é um direito de todos que o tem, porém, alguns cuidados são necessários uma vez que o seu cartão de crédito pode ser clonado.

A utilização do cartão com chip é muito mais segura, embora também seja possível cloná-lo ou utilizar seus dados através da internet.

Com os cartões de crédito magnéticos, a clonagem ocorre através do dispositivo chamado de “chupa-cabra”, que é um leitor comum de cartão adaptado para copiar a trilha magnética e o número do cartão de crédito enquanto uma câmera filma a digitação da senha pelo cliente. Este equipamento é instalado nos caixas eletrônicos e leitores de cartão. A partir daí os fraudadores fabricam um cartão de crédito falso através de um gerador de cartão de crédito, com os dados do seu verdadeiro e sai às compras.

Através da internet, é muito fácil copiar os dados do cartão de crédito. Basta que o fraudador envie um vírus contendo um arquivo espião, que salvará a senha e o número de cartão de crédito. Estes vírus estão, na maioria das vezes, camuflados em emails de órgão como a Receita Federal, bancos, entre outros.

Embora clonar um cartão seja uma atividade simples, existem métodos bem modernos e caros para isso, o que dá suporte para criação de cartões idênticos aos das operadoras.

Meu Cartão Foi Clonado – E Agora?

As operadoras de cartão de crédito estão se aperfeiçoando para evitar fraudes. Porém, para se proteger ainda mais, nunca passe informações pessoais a estranhos, nem aqueles que telefonam dizendo serem das operadoras e não abra arquivos anexos a emails de estranhos. Se o caixa eletrônico prender seu cartão, acione o banco imediatamente.

Na primeira suspeita de fraude com seu cartão de crédito, comunique à administradora de cartão e solicite o bloqueio do cartão.

Anote o protocolo de atendimento da operadora e solicite um fax confirmando o bloqueio do cartão.

Vá à delegacia e faça um boletim de ocorrência.

Embora a responsabilidade por oferecer segurança nas transações seja da operadora e das lojas, que devem arcar com o prejuízo causado por compras realizadas por terceiros, é recomendado cuidado para evitar problemas.

Com a clonagem de cartão de crédito, a descoberta da fraude é mais demorada, porém é obrigação da administradora do cartão investigar e comunicar ao cliente, uma vez que a clonagem significa uma falha no serviço da operadora do cartão.

As cobranças indevidas devem ser ressarcidas em dobro.

O que fazer caso seu cartão de crédito seja clonado.

E se você Gostou  dessa Noticia
E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Acesse nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra aqui no Cartão de Credito Guia.
Avatar

Charles

Sou um cara, apaixonado por finanças e economia, e tenho como objetivo apresentar dicas e novidades sobre cartão de créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *