Caixa extende a pausa de prestação de financiamento habitacional

Caixa extende a pausa de prestação de financiamento habitacional

Caixa extende a pausa de prestação de financiamento habitacional

Caixa extende a pausa de prestação de financiamento habitacional para todos os clientes que solicitaram a pausa por 90 dias, pois agora foi prolongado por 120 dias automaticamente.

Publicidade

Então e isso mesmo, a Caixa Econômica Federal (CEF) esta ampliando automaticamente a partir de segunda feira dia 18 de maio a pausa temporaria de prestação de financiamento de casa, que antes era 90 dias, e com essa situação de crise agora esta sendo extendido para 120 dias.

Bom, para todos aqueles que já fizeram a solicitação da pausa não vai precisar se preocupar em correr atras desse aumento de pausa, pois conforme informado na caixa, essa pausa sera aplicada automaticamente para todos os clientes solicitante.

E para os novos clientes que também deseja abrir agora uma solicitação pra pausa no seu financiamento habitacional também vai ser concedido a suspensão de pagamento do financiamento pelo periodo total de 120 dias a contar a partir do primeiro mes de solicitação.

Publicidade

A caixa econômica federal decidiu dar o aumento do prazo para todos os clientes de pessoa física e que e voltado para quem tem financiamento habitacional e com crédito imível próprio.

Agora para os clientes que são pessoa jurídica (PJ) vai ser validado para os financiamento á que tem produção de empreendimentos e também para todos os financiamentos de aquisição e construção de imíveis comercial  e individuais.

E pelo que foi informado pela caixa economica federal essa pausa tem ajudado muito as pessoas que mais estão precisando de ajuda neste momento de crise onde não e possivel conseguir o dinheiro para pagamento das prestações e também não deseja ficar com dívida e juros com seu finaciamento na caixa.

Publicidade
Veja Também:  Cartão de Crédito Caixa Simples sem consulta no SPC e SERASA

Então foi contabilizado que desde quando foi lançado essa oportunidade de pausa e ate o momento mais de 2,3 milhões de pessoas já solicitaram a pausa no seu financiamento para não precisar fazer o pagamento das prestações.

Essa medida tem sido bastante eficaz e vem com proposito de ajudar na economia, para que não haja um colapso por falta de pagamento e hora de suas dívidas, e para não haver dificuldade em ter que escolher entre pagar suas dívidas ou manter o seu sustento dentro de suas casa.

Quem tem direito de solicitar a pausa?

  • Para todos os clientes que são pessoa física e que tenha o seu contrato com pagamento em dia ou que esteja atrasado mais que no maximo 180 dias, e também para aqueles que por algum periodo utilizaram seu FGTS para fazer o abatimento de uma parte das prestações, esses estão aptos para fazer a solicitação da pausa do financiamento pelo periodo de 120 dias.
  • Também para todos os clientes de pessoa júridica que tenha seus pagamentos em contrato em dia ou então que se por acaso tenha atraso, que não seja maior que 60 dias, ou seja 2 prestações no maximo, nesse caso vai poder fazer a solicitação da pausa, porem seguindo os critérios mencionados acima.

Como pode ser feito a solicitação?

Para o cliente que e pessoa física e deseja fazer a solicitação de pausa do financiamento habitacional por um periodo de 120 dias, precisa fazer o acesso diretamente pelo aplicativo Habitação CAIXA, ou então fazer o registro da solicitação pelo telefone 3004-1105 e 0800 726 0505.

Publicidade
Veja Também:  Precisa de empréstimo mais esta negativado? saiba como conseguir

Também e possivel fazer de forma automatizada no telefone 800 726 8068, opção 2.4.2, e essa opção automatizada esta disponivel para ser feito de segunda a sexta feira em horarios comercial ou aos sabados de 10h àsx 16hs, exceto se for feriados.

Agora para Se você e um cliente que fez a solicitação inicial de pausa pelo periodo de 90 dias, não precisa se preocupar em procurar solicitação para prorogação do prazo para 120 dias, pois a caixa informa que esse benefício sera aplicado de forma automatica no sistema para que não venha debitando o valor de financiamento na sua conta ou que você precise fazer o pagamento em loterias.

 

Você pode gostar também:

 

Agora se o cliente fez a solicitação de pausa do financiamento, porem deseja fazer o cancelamento, ele podera fazer a solicitação atraves do telefone de telesserviços que são disponibilizados pela caixa economica.

Já para os clientes que são de pessoa jurídica, caso deseja fazer a pausa de contrato que são para aquisição e construção de imoveis comerciais individual, também pode fazer a solicitação atraves do telefone 0800 726 8068, opção 2.4 ou fazer a solicitação com seu gerente de relacionamento do banco.

Veja Também:  C6 Bank Conta Digital o novo grande concorrente de conta do Nubank

Agora para contratos que são de financiamento a produção de empreendimentos, não e possivel fazer a solicitação pelo telefone, pois essa modalidade so estara disponivel atraves do contato direto com seu gerente de relacionamento do banco. E conforme informado na caixa o seu contato com gerente deve ser feito de preferência por meio eletronico assim evitando qualquer risco.

Quais serviços da caixa:

  • Instalação do aplicativo Habitação CAIXA, que esta disponivel para os sistema operacional Android ou iOS, e o aplicativo pode ser instalado gratuitamente no Google Play ou App Store.
  • Para solicitação por meio de ligação você pode utilizar os telefones: 3004-1105 e 0800 726 0505 – que estão disponível de segunda a sexta-feira das 8h às 20h.
  • Também você pode fazer contato pelo telefone 0800 726 8068 – de seg a sex em qualquer horário e aos sábados de 10h às 16h.

Se você Gostou  dessa Noticia

E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
Além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Veja todas os Artigo No  Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
E também nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra no Cartão de Credito Guia.

Publicidade

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *