O que você sabe sobre a administradora de seu cartão de crédito?

O que você sabe sobre a administradora de seu cartão de crédito?

O que você sabe sobre a administradora de seu cartão de crédito?

Elas podem ser vários tipos de empresas, bancos (estes são os mais comuns) e também podem ser lojas e supermercados. Enfim, nos dias atuais há diversos estabelecimentos que funcionam como administradores de cartões de crédito.

 

A empresa administradora de cartões de crédito tem como objetivo administrar o crédito que é oferecido por meio dos cartões, estabelecendo os limites para cada perfil de cliente, bem como os juros e as demais taxas que são aplicadas aos contratos. Elas não são listadas no Banco Central (BACEN) como parte do Sistema Financeiro Nacional, desse modo, apesar de exercerem várias operações financeiras, elas não estão vinculadas às regras estabelecidas pelo BACEN.

Falhas das Administradoras

Essas empresas são acusadas diariamente de cometerem diversos abusos com seus clientes e são processadas por milhões de usuários de seus serviços. Há  reclamações quanto ao valor dos juros aplicados, quebra ou abuso de contrato e defeitos no serviço. Aliás, o código de defesa do consumidor é o principal escudo dos clientes contra as falhas das administradoras de cartão de crédito.

Porém, a culpa não é somente das administradoras, existem clientes que não atentam para os detalhes do contrato e depois acabam, eles próprios, criando problemas em seu cartão sem perceber que tudo poderia ter sido evitado se houvesse mais atenção por parte dele, cliente.

O fato é que o usuário precisa escolher cuidadosamente o cartão que tem interesse em adquirir e uma das sitiações a ser analisada é qual é a administradora de crédito desse cartão.

Cada administradora tem a sua forma de proceder, algumas apresentam mais jogo de cintura, porém outras são praticamente impossíveis de se negociar qualquer coisa. Algumas delas oferecem muitos benefícios ou boas taxas de juros ou maior prazo para pagar a fatura ou limite maior e por ai vai. Mas o que conta verdadeiramente é você saber com que tipo de empresa está lidando e assim poder aproveitar o melhor que seu cartão lhe oferece.

Quem são as administradoras?

São administradoras de cartão de crédito os bancos Bradesco, Santander, HSBC, Itaú, Caixa Econômica Federal, Banco do Brasil entre outros. Supermercados como Extra e Pão de Açucar, lojas como as Casas Bahia, Ponto Frio, Lojas Americanas e Casa e Vídeo e tantos outros estabelecimentos também oferecem cartões de crédito a seus clientes.

Por fim deve-se frisar que a administradora de cartões de crédito não é a mesma coisa que a bandeira do cartão de crédito. Essas duas empresas têm objetivos completamente diversos no mundo dos cartões de crédito.

Alguns exemplos de bandeiras são Mastercard, Visa, American Express, Diners Club, Elo, que são responsáveis pelas regras do cartão de crédito, enquanto as administradoras são responsáveis pelo crédito em si. A administradora de cartões de crédito e a bandeira são, portanto, empresas que se completam na prestação do serviço ao cliente.

O que você sabe sobre a administradora de seu cartão de crédito?

E se você Gostou  dessa Noticia
E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Acesse nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra aqui no Cartão de Credito Guia.
Avatar

Charles

Sou um cara, apaixonado por finanças e economia, e tenho como objetivo apresentar dicas e novidades sobre cartão de créditos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *