Pontos do Cartão de Crédito

Pontos do Cartão de Crédito

Para os possuidores de cartão de crédito a existência dos programas de pontos do cartão de crédito não é novidade.

Existe uma infinidade de cartões de crédito e cada um deles oferece ou é filiado a um programa de pontos diferente, ou muitas vezes contabilizam de forma diferente os pontos dependendo do tipo de cartão que o usuário possui.

Esses programas de fidelidade, como são chamados, são utilizados pelas empresas para chamar atenção de seus clientes e convencê-los a usar seus cartões de crédito cada vez mais.

Eles oferecem determinada quantidade de pontos por R$ 1,00 ou U$ 1,00 gasto e possuem uma variedade de produtos e serviços pelos quais é possível trocar os pontos acumulados.

Na maioria dos programas de fidelidade esses pontos acumulados possuem validade e expiram, desse modo, os clientes têm um tempo para acumularem e resgatarem os pontos que conseguiram, podendo perdê-los caso não os utilize.

Existem alguns programas que oferecem a possibilidade de os pontos não expirarem, desde que o cliente cumpra determinada condição, o que pode valer muito a pena, fazendo com que ele ganhe tempo para juntar uma quantidade maior de pontos e troque por um produto melhor.

Seus pontos valem passagens aéreas

Não adianta juntar um monte de pontos no cartão de crédito se você não sabe o que vai fazer com eles.

Uma grande oportunidade é transformar seus pontos em passagens aéreas e assim poder curtir as férias que você tanto quer com sua família economizando com as passagens.

Mas, como fazer essa troca?

Bem, o primeiro passo é efetuar seu cadastro em um programa de milhagem oferecido por uma empresa aérea, mas é necessário que haja parceria entre o seu cartão de crédito e o programa de milhas que você almeja.

Dois programas muito conhecidos inclui o cartão de crédito com milhas TAM Fidelidade e Smiles.

O programa Smiles tem parceria com o banco Bradesco e com o Banco do Brasil, e, essas empresas oferecem o cartão smiles que possibilita acumular milhas no cartão de crédito.

Na aquisição do cartão de crédito, você recebe uma quantidade de milhas e depois continua a receber conforme vai utilizando o cartão.

No caso dos cartões que acumulam pontos e que podem ser trocados por milhas, é importante saber que essa transferência pode ser feita de forma gratuita, ou a administradora pode efetuar a cobrança de uma taxa.

Assim, cabe a você pesquisar a forma que é feita na administradora de seu cartão e buscar o melhor para seu bolso.

Em alguns casos é bastante simples fazer essa troca e você pode fazer tudo diretamente no site das empresas, como é o caso do Banco do Brasil, por exemplo.

Pode haver ainda exigências quanto à quantidade de milhas mínima a ser comprada, e também deve ser notado que existem cartões de crédito que não possibilitam a troca de pontos por milhas.

Por isso, o importante é saber o que o seu cartão oferece, quais os benefícios e quantos eles custam a você, pois acredite, eles custam alguma coisa.

Leia tudo sobre ele, assim você poderá fazer a sua escolha de forma mais segura e consciente.

A troca de pontos de cartão de crédito por milhas pode representar uma vantagem, ainda que você não deseje usá-las efetivamente.

Embora a maioria dos programas de milhas não permitam a venda das mesmas, é possível que você as utilize para comprar passagens para um amigo ou parente que vai viajar, o que evita que seus pontos fiquem parados, e, eventualmente, expirem.

Obs: Cartões, taxas e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou administradora dos cartões.

E se você Gostou  dessa Noticia
E também Deixe Seu comentário e compartilhes com seus amigos e também familiares
e além disso e não deixe de curtir a nossa pagina no Facebook.
Porque Você Ajuda a nossa pagina.

Acesse nosso site e veja todas as Cartão de Credito Guia

Acesse nossa Pagina no Facebook
Acesse nossa Pagina no Instagram
As Melhores noticias sobre Cartão de Credito você encontra aqui no Cartão de Credito Guia.

3 thoughts to “Pontos do Cartão de Crédito”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *