Conheça os principais cartões sem anuidade do mercado e análise os benefícios para escolher o seu. Apesar da anuidade gratuita alguns cartões podem cobrar outras taxas.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Cartão de crédito sem anuidade

Diante da grande oferta de cartão de crédito no mercado, a cobrança da anuidade vem se tornando um empecilho na hora da contratação de um cartão, pois com tantas administradoras oferecendo cartão de crédito sem anuidade, não há quem opte por um que a cobre.

Existem vários tipos de isenção de anuidade.

Há instituições que isentam a cobrança de anuidade do cartão crédito apenas para cartões em uso. Neste caso eles disfarçam a anuidade cobrando uma taxa de inatividade, no caso da não utilização mensal do cartão de crédito. Algumas administradoras permitem a inatividade por até 3 meses, sem cobrança. Neste caso a leitura do contrato é que dará consciência da questão.

Alguns bancos oferecem cartão de crédito sem anuidade, mas obrigam o cliente a contratar um seguro ou ainda cobram uma taxa a cada emissão de fatura.

Não podemos esquecer das anuidades grátis para apenas o primeiro ano de utilização do cartão de crédito. Nos anos seguintes a anuidade é cobrada normalmente.

Escolha o Melhor Cartão

A melhor escolha é por aquele cartão de crédito que realmente seja isento de anuidade.

O Banco Panamericano oferece inúmeros cartões de crédito sem anuidade, porém para cada modalidade é exigida uma faixa de renda para emissão do cartão de crédito.

Os cartões Hipercard também são isentos de anuidade e é exigida uma renda mensal a partir de meio salário mínimo.

Entre os bancos que oferecem cartão de crédito com anuidade grátis estão o Banco Santander e o Unibanco, agora Itaú, através da administradora de cartões Unicard. O banco Itaú isenta de anuidade os clientes que sejam funcionários públicos com remuneração através de conta corrente Itaú.

Em alguns casos, como no Itaú, o cartão de movimentação - ou seja, o cartão de cliente do banco - pode ter múltipla função, servindo como débito e crédito. Neste caso o cartão de crédito será o mesmo cartão da conta corrente do cliente.

O limite de crédito do cartão varia de acordo com a renda do cliente. Quanto maior a renda, maior o crédito atribuído ao titular do cartão. Na hora de fazer o cartão de crédito a administradora fará a avaliação.

Obs: Cartões, taxas e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou administradora dos cartões.

www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.