Saiba mais sobre Onde fica o número do Cartão de Crédito .
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Aprenda Onde Fica o Número do Seu Cartão

Apesar de ser conhecido pela maioria dos consumidores, o cartão de crédito pode deixar muitas dúvidas quanto a sua utilização prática. Ele veio para facilitar a vida das pessoas que não precisam mais ficar andando com notas de dinheiro para a maioria dos locais, e agora ficou difícil imaginar a vida sem ele. No entanto, saber usá-lo na hora das compras, permite que você não leve um susto quando chegar a fatura de cartão de crédito.

Surgido na década de 50, no início apenas alguns estabelecimentos se utilizavam do sistema, fornecendo crédito a alguns clientes. Hoje é possível encontrar máquinas para passar o cartão inclusive nas barracas de feira livre, um comércio antigo que acabou se rendendo ao cartão.

Se localizando com seu Cartão de Crédito

Conhecer o cartão de crédito fisicamente é importante, só que muitas operadoras não mostram para que serve cada número inscrito nele, por isso o primeiro passo é saber onde fica o número do cartão de crédito. Quando é realizada alguma transação por telefone ou internet é pedido este número, que fica localizado na parte da frente, logo abaixo do logotipo do banco e do holograma, e para os cartões mais modernos, abaixo do chip. São os números de maior tamanho no cartão.

Todos os cartões possuem os números de cartão de crédito com código de segurança. Este número fica localizado no verso do cartão, e serão sempre os 3 últimos dígitos que estiverem inscritos (algumas vezes o número do cartão vem impresso atrás também, mas o número de segurança continua sendo os três últimos dígitos). Este número varia de bandeira (Visa, Mastercard, American Express) e de banco, assim como sua utilidade. A bandeira da operadora do cartão fica localizada no canto inferior direito.

Na parte da frente do cartão também se localizam o nome do titular do cartão, e sua data de validade (mês/ano). A tarja magnética localizada no verso vem sendo cada vez mais menos utilizada com a chegada dos chips. Assim, um cartão que tem chip não precisa utilizar a tarja, proporcionando mais segurança, pois quando ele é inserido na máquina é preciso ter a senha de segurança para utilizá-lo. Já com a tarja magnética era preciso assinar o canhoto do comprovante de pagamento.

www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.