Saiba mais sobre a Melhor data para comprar cartão de crédito.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Melhor Data para Compras no Cartão

O cartão de crédito pode se tornar o vilão do orçamento doméstico se for utilizado de forma errônea, já que muitos consumidores fazem compras a “perder de vista”, como se diz, e esquecem que lá na frente uma hora a conta chega. O perigo, portanto, está justamente na hora da compra, quando a pessoa tem a falsa sensação de que o cartão é de graça e sai comprando, sem se importar posteriormente com a fatura do cartão de crédito.

Para que a aquisição do cartão não se torne motivo de arrependimento é preciso ter uma boa administração. Uma das principais regras, portanto, é não gastar mais do que se ganha. Outra dica é verificar se o limite do seu cartão não está muito além do que você pode gastar. E ainda optar por pagar o total da fatura e nunca apenas o valor mínimo ou uma porcentagem abaixo do total, pois quando se faz isto você pode ter de pagar taxas muito altas e a fatura pode ficar ainda mais cara.

Data certa

Para ter noção das taxas abusivas que podem ser cobradas no cartão de crédito quando se fica em divida com ele, segundo a Associação Brasileira do Consumidor (Proteste), o Brasil paga uma média de oneração que chega a 601,09% ao ano, com média de 323,14% ao ano. Na América Latina, o Chile vem logo atrás com uma média de 55%, sendo a taxa quase cinco vezes menor que a do Brasil. Os cartões ainda podem ter uma anuidade, taxa cobrada pelo uso do cartão, mas não é regra geral e muitos bancos fornecem cartões sem esta taxa, é preciso apenas buscar o cartão ideal para cada bolso.

Um método que pode auxiliar e ser fundamental no controle do cartão é saber a melhor data para compra no cartão de crédito. Chamado de período de compra, a data vai do fechamento da fatura até a data de vencimento. Todas as compras realizadas neste período apenas serão pagas na próxima fatura. A melhor data de compra, portanto, caso você queira ter um prazo maior para pagar, é comprar no dia que a fatura fecha, do contrário você poderá ter menos de 15 dias para pagar dependendo da data. Exemplo: Se a sua fatura vence no dia 15 de agosto, a compra que você realizou no dia 10 de agosto virá na fatura do mês de Setembro. Geralmente, o fechamento ocorre dez dias antes do vencimento, neste caso seria o dia 5.

www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.