Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c10/h07/mnt/175771/domains/cartaodecreditoguia.com.br/html/sistema/classes/mysql.class.php on line 13
Máquinas de cartão de crédito
Saiba mais sobre Máquinas de cartão de crédito.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Máquinas de Cartão de Crédito

Máquinas de cartão de crédito favorecem muito o comércio e são de uso bastante comum por causa da utilização cada vez mais frequente do cartão ao invés do dinheiro físico. Essas máquinas funcionam através de operadoras que permitem as transações de crédito e débito dos cartões.

As principais operadoras que atuam no mercado brasileiro são a Cielo e a Redecard, ambas empresas que através de meios tecnológicos tornam possível que a máquina de cartão de crédito funcione.

Cielo e Redecard

Tanto a Cielo quanto a Redecard apresentam uma gama de vantagens para atrair o lojista.

Nos sites das empresas é possível comparar as vantagens, como cobertura no território nacional, promoções, funcionalidade, modernidade, facilidades, entre outros itens que o comprador ou locatário que adquirir a máquina de cartão de crédito achar necessário.

A Cielo e a Redecard ainda oferecem aplicativos de iPhone, Android e iPad que permitem pagamento com cartão possibilitando agilidade ao comércio. Esses serviços são conhecidos como Cielo mobile e Redecard móvel e possuem taxas mais baixas do que as máquinas usuais. Basta se cadastrar nos sites das operadoras para usufruir dos aplicativos de celular e tablet.

Ambas as operadoras são multibandeiras, o que significa que elas aceitam cartões das mais diversas bandeiras (empresas que intermediam as operações de cartões), proporcionando variadas opções ao usuário de cartão de crédito. Ainda a forma do pagamento pode ser feita no crédito e no débito de maneiras distintas.

No crédito:

  • À vista: o valor integral da compra ou serviço será cobrado na próxima fatura do seu cliente.
  • Parcelada: o valor pode ser dividido em parcelas de até 12 x que será cobrado em faturas futuras.

No débito:

  • À vista: o valor da sua compra constará na conta corrente do cliente logo no dia posterior a compra.
  • Pré-datado: o valor da sua compra constará na conta corrente do cliente dentro da data pré-estabelecida na hora da compra que pode ser de 2 a 60 dias.

As taxas que as empresas por trás das máquinas costumam cobrar geralmente sofrem flutuação entre 3 a 4% sobre o valor do produto e/ou serviço.

A tecnologia por trás das máquinas envolve geralmente linha telefônica. Essas são as conhecidas máquinas com fio, que ficam instaladas no caixa e conectadas à linha de telefone.

Já para os estabelecimentos que prezam por mobilidade, há as máquinas sem fio que funcionam com um chip de telefone celular. Hoje em dia muitos lojistas e comerciantes optam por essas máquinas que apresentam wireless, pois elas tornam possível que a máquina de cartão de crédito seja facilmente levada até o cliente gerando uma comodidade maior. São ideias para autônomos e para, por exemplo, restaurantes que usam delivery.

Uma vantagem a ser levada em conta na hora de pensar em começar a utilizar as máquina de cartão de crédito é o chamado ARV (Antecipação de Recebimento de Vendas). Com ele é possível o recebimento antecipado do valor de suas vendas fazendo com que seu capital de giro aumente e seu fluxo no caixa seja equilibrado. Para solicitar esse serviço basta entrar em contato por telefone com a operadora de sua máquina e dependendo da hora da solicitação do ARV o dinheiro é creditado no mesmo dia, sem burocracia. As antecipações podem ser diárias, semanais ou quinzenais caso o serviço seja solicitado para o modo automático.

O lojista que ainda pensa em aumentar seus ganhos pode optar por alternativas que a Redecard oferece como: passar a fazer recargas de celular através das máquinas de cartão e receber um percentual do valor de cada recarga para celulares pré-pagos Claro, Vivo e TIM; oferecer aos seus clientes o serviço de saque direto no caixa no estabelecimento com o uso de cartão de crédito. Com essa opção o lojista pode disponibilizar ao seu cliente até R$ 100,00 gerando conveniência e segurança no caso de uma situação emergencial.

Para se associar a uma operadora de máquina de cartão de crédito é preciso que o estabelecimento ou autônomo tenha uma conta corrente em um dos bancos afiliados à operadora e apresente documentos referentes ao seu negócio. O aluguel de máquina de cartão de crédito pode ser feito diretamente pela internet através de um cadastramento que sofrerá avaliação ou pode ser por telefone através das centrais de atendimento das operadoras.

Ambas as operadoras trabalham com protocolos de segurança que evitam fraudes e roubos gerando mais uma vantagem ao uso das máquinas.

Mais informações podem ser obtidas nos sites da Cielo ou da Redecard.

Obs: Cartões, taxas e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou administradora dos cartões.
www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.