Saiba mais sobre a Fatura do Cartão de crédito.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Fatura do Cartão de Crédito

Muitas vezes somos estimulados pela publicidade a usarmos o nosso "dinheiro de plástico", nome dado ao cartão de crédito, no pagamento das compras. E às vezes, passa-se da conta e possíveis dívidas podem surgir.

No entanto, se bem utilizado, o cartão de crédito pode ser um grande aliado. Mas para que ele seja usado da melhor forma possível é importante entender e analisar, por exemplo, a sua fatura do cartão de crédito. É importante destacar ainda que o melhor para quem faz compras com o cartão é efetuar o pagamento total da fatura e sem atrasos.

Pague menos entendendo sua fatura

Assim como todo mês você analisa a conta de água, luz e telefone, você não pode deixar de analisar a fatura do seu cartão de crédito. Só assim você irá evitar pagamentos desnecessários de valores que não deveriam ser pagos, mas que por algum motivo estão na sua fatura.

Isso mesmo, você sabia que em algum momento você já pode ter pago  mais do que deveria por não entender sua fatura de cartão de crédito? Para evitar que isso ocorra, sempre ao receber a sua fatura do cartão estude-a, e verifique se ela está correta, pois podem ser inseridos valores a mais que são passados imperceptíveis por não nos atentarmos a isso.

Primeiramente, você deve verificar o pagamento anterior, para ter certeza que foi debitado o valor que foi pago, mas se você efetuou o pagamento mínimo, certifique-se se as taxas de juros foram calculadas corretamente. Depois, analise o detalhamento de compras. Verifique se os estabelecimentos onde fez as compras estão corretos e confira também os valores. E atente ainda para o limite de crédito na sua fatura.

Evite ao máximo o pagamento mínimo, pois os encargos financeiros acarretaram um valor até em dobro na fatura do próximo mês. Se isso ocorrer, a solução é ligar para a operadora e suspender o crédito e parcelar os débitos pedindo um desconto nas taxas de juros de parcelamento. Ou seja, é melhor parar de pagar o cartão e tentar negociar sua dívida do que ficar pagando o valor mínimo da fatura.

A anuidade pode ser negociável, muitas vezes o seu valor pode ser isento, mas na normalidade são reduzidos dois terços do valor. E o mais importante: evite saques emergenciais disponíveis na fatura do seu cartão. Se você está precisando de dinheiro é mais viável procurar por um banco onde as taxas de juros são 2,5% ao mês e as das faturas de cartão Mastercard e Visa, dentre outras, chegam até a 6% de juros.

Assim, entendendo melhor sua fatura, agora você poderá evitar pagar o que não deveria estar pagando.

Obs: Cartões, taxas e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou administradora dos cartões.

www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.