Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c10/h07/mnt/175771/domains/cartaodecreditoguia.com.br/html/sistema/classes/mysql.class.php on line 13
Como evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça.
Como evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça. Organize suas finanças e evite novas despesas, para se livrar da dívida no cartão.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Como evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça

A forma de pagamento mais utilizada atualmente é o cartão de crédito devido à facilidade de parcelamento oferecida por ele. Porém este benefício pode se tornar uma armadilha com o acúmulo de compras parceladas. Então, como evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça sem abrir mão da comodidade?

Segundo os economistas, um assalariado pode comprometer apenas 30% de sua renda mensal com parcelamentos. Diante disso, ao efetuar dividas de cartão de crédito, procure pagar a fatura de forma integral, uma vez que os juros por atraso de pagamento são muito altos.

Procure sempre pagar o valor integral da fatura de seu cartão, para evitar que sua dívida do cartão de crédito cresça, até mesmo sem novas compras. Ao pagar somente o mínimo, sobre o restante será cobrada multa e juros, ampliando ainda mais a dívida.

Para controlar seu orçamento, liste seus gastos e compare-os com sua renda. Corte o que for supérfluo.

Rebegocie a Dívida e Cancele o Cartão

Caso as dividas tenham tomado uma proporção maior do que você pode segurar, procure renegociar a dívida junto à administradora de cartões de crédito.

É importante guardar todos os comprovantes de compra para conferência da fatura. Não é rara a cobrança indevida por parte da operadora.

Quando as finanças saem do controle, o ideal é manter apenas os gastos realmente necessários. Para facilitar essa tarefa, não saia com cartão de crédito, pois será mais difícil se conter diante da tentação.

O que muitos clientes de cartões não sabem é que podem solicitar o cancelamento do cartão de crédito a qualquer momento, mesmo tendo cobranças a serem enviadas em faturas futuras. O cancelamento do cartão em que há débito contribuirá para que se evite o pagamento do valor mínimo da fatura, que só gera despesas. Além do mais, com o cartão cancelado, você não fará novas compras. Bom, sem cobrança de juros e nem novas compras, fica mais fácil evitar o aumento das dividas com cartão de crédito. Aí, é hora de negociar junto à operadora o parcelamento do débito atual, em que só será permitida a cobrança de 2% de juros, por uma única vez, multa de 1% ao mês e correção monetária durante o período de parcelamento.

www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.