Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c10/h07/mnt/175771/domains/cartaodecreditoguia.com.br/html/sistema/classes/mysql.class.php on line 13
Empréstimo com Cartão de Crédito
Saiba mais sobre Empréstimo com Cartão de Crédito.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Empréstimo com Cartão de Crédito

Você possui um cartão de crédito? Já pensou em fazer um empréstimo com ele?

Fazer um empréstimo com cartão de crédito pode ser uma alternativa interessante dependendo das condições envolvidas. Muitos cartões de fato oferecem taxas menores que as disponíveis em outros tipos de empréstimo, isso sem falar na celeridade com que você consegue ter o dinheiro disponibilizado para usar.

Se você está interessado em um empréstimo desse tipo e não possui cartão, escolha um e preencha a proposta de cartão de crédito agora mesmo, assim você poderá se planejar e dialogar com a operadora para conseguir o valor que necessita emprestado.

Fazer um cartão de crédito nos dias atuais é mais fácil do que você imagina, já que você pode fazer o pedido online, sem sair do conforto de sua casa, recebê-lo em casa e continuar utilizando-o para suas compras na net. A vida é muito prática assim e isso torna nossas necessidades e obrigações diárias mais fáceis de cumprir, e temos mais tempo para aproveitar e curtir a vida.

Da mesma forma, fazer um empréstimo com o seu cartão de crédito é também mais fácil e menos burocrático do que ter que fazer o pedido em um banco de empréstimo. Conheça a seguir algumas facilidades dessa modalidade de empréstimo.

Taxas menores e celeridade, mas, cuidado!

O maior atrativo na hora de decidir fazer um empréstimo não deve ser a rapidez com que o dinheiro chegará às suas mãos, ou mesmo a quantia, mas os juros que a ele serão aplicados. O fato de as parcelas serem, ou, não, fixas, e, que tipos de taxas e de que forma seus valores serão aplicados ao seu empréstimo, caso algo inesperado aconteça e você não possa efetuar o pagamento das parcelas em dia devem ser levados em consideração.

Essas são perguntas, cujas respostas você deve estar ciente antes de assinar um contrato de empréstimo.

Normalmente quando buscamos a opção de fazer um empréstimo é em razão de precisarmos de uma quantia de dinheiro que não possuímos disponível, ou, que não temos, mas que no momento da contratação sabemos ter condições de pagar desde que parceladamente.

Alguns desses pontos são interessantes com relação ao empréstimo com cartão de crédito, pois os juros aplicados são de fato mais baixos do que os praticados no cheque especial e o contrato oferecido possui parcelas fixas. Se o valor que você deseja está dentro do limite de seu cartão de crédito ou dentro do seu limite de crédito pré-aprovado, pegar o empréstimo é bem simples, porém, caso o valor seja mais alto, você deverá passar por uma análise de crédito para que seja, ou, não, aprovado.

Um empréstimo pessoal tem juros mais baixos do que um empréstimo com cartão, mas atualmante o tipo de empréstimo que tem as taxas de juros mais baixas é o empréstimo consignado, onde o desconto é feito direto na folha de pagamento.

A grande questão é que tudo vai bem enquanto você está pagando em dia, pois, caso ocorra qualquer problema de pagamento os valores sofrem aplicação de várias taxas e juros, e é nesse momento que o valor original de seu empréstimo sobe absurdamente e trasforma aquilo que pareceu uma solução em um pesadelo.

Exemplos de produtos oferecidos no mercado

O banco Itaú, por exemplo, oferece um empréstimo a seus clientes de cartão de crédito que possibilita pegar emprestado um valor até 3 vezes o valor de seu salário. Os correntistas do banco podem pagar em até 48 parcelas, enquanto os não correntistas podem pagar seu empréstimo em até 24 vezes.

Já o banco Bradesco oferece o serviço chamado ‘Cash by Phone’, disponível apenas para algumas modalidades de seu cartão oferecidas pelo banco, e consiste em uma linha de crédito pré-aprovada que pode ser solicitada pelo cliente através do telefone, sendo creditada diretamente na conta corrente que o cliente indicar. O pagamento pode ser feito em até 15 parcelas fixas que serão lançadas na fatura do cartão de crédito.

Outra instituição que oferece boas oportunidades com relação a esse assunto é a Credicard. Você apresenta sua proposta de empréstimo e tem seu perfil analisado para que seja aprovado.

Além dessas, muitas outras instituições financeiras têm bons produtos e taxas interessantes, enquanto muitas instituições oferecem produtos duvidosos que podem criar grandes problemas na sua vida. Então muito cuidado e atenção! Dê preferência a instituições financeiras de confiança e que tenham credibilidade no mercado.

Os especialistas financeiros recomendam que você sempre pense bem antes de efetivamente fazer qualquer tipo de empréstimo, pois, nem sempre vale a pena em uma situação determinada, e, muitas vezes, pode criar mais problemas do que resolvê-los. Tome cuidado extra especialmente com as instituições que ofertarem facilidades demais em relação a outras.

Essa questão dos benefícios deve ser analisada com muita cautela, como já dissemos mais acima, já que nem sempre a promessa de entrega rápida do valor que você necessita ou a promessa de entrega do valor sem comprovação de renda, é um bom sinal.

A verdade é que ninguém dá nada de graça a ninguém, desse modo, considerando essa antiga premissa, com total certeza, uma instituição financeira que oferta a entrega rápida do valor ou não pede a comprovação de sua renda para lhe conceder um empréstimo, está tomando inúmeras precauções para que possa de fato entregar o dinheiro em questão.

E acredite, todas essas precauções fazem parte da politica financeira dessa empresa e é fato que essa política vai pesar no seu bolso, caso seja você, o cliente, que irá fazer negócio com ela.

Por isso não se engane com promessas, verifique a fundo o contrato que está considerando, saiba dizer não ao que pode lhe prejudicar, e evite dores de cabeça posteriores.

Obs: Cartões, taxas e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou administradora dos cartões.
www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.