Como negociar ou renegociar sua dívida de cartão com a administradora e recuperar assim seu nome e seu poder de compra.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Como negociar ou renegociar sua dívida de cartão com a administradora

Com a grande facilidade para conseguir crédito no mercado brasileiro, as pessoas acabaram se endividando, uma vez que o cartão de crédito, a maior ferramenta para compras parceladas, se tornou uma arma nas mãos de quem não consegue manter o controle. Diante dessa realidade, é importante saber como negociar ou renegociar sua dívida de cartão com a administradora e recuperar assim seu nome e seu poder de compra.

Quando o titular do cartão cai no chamado pagamento mínimo, são grandes as chances de não conseguir cumprir com seus compromissos financeiros, pois as taxas de juros são enormes, girando em torno de 14% ao mês. Assim, ao perceber seu endividamento, entre em contato com a administradora e solicita a negociação das dividas com cartão de crédito. Assim, poderá acontecer o parcelamento do débito total em nome do cliente com taxas de juros reduzidas.

Dicas para Renegociar Dívidas no Cartão

É importante saber que, ao solicitar o cancelamento dos cartões de crédito, o saldo devedor não poderá sofrer alteração. Pela lei de defesa do consumidor, apenas será considerado como débito o valor das compras acrescido de multa de 2%, uma única vez, mais juros de mora de 1% ao mês e correção monetária.

Na hora de renegociar as dividas com cartão de crédito, tente evitar novas cobranças e não aceite a primeira oferta.

Outro ponto positivo é evitar novas dívidas e parcelamentos para poder cumprir com a negociação firmada com a administradora de cartões de crédito.

É importante fazer as contas, pois ao efetuar apenas o pagamento mínimo da fatura por um longo período não fará com que a divida de cartão de crédito diminua uma vez que trata-se apenas dos juros cobrados pela administradora de cartões de crédito.

É notório que, quem atrasa os pagamentos acaba tendo mais facilidades do que aquele que cumpre rigorosamente seus compromissos. Dessa forma, não desanime no primeiro contato. Bastam 2 faturas atrasadas e as operadoras retiram várias taxas cobradas de forma abusiva.

Tenha em mente que as administradoras de cartões de crédito não querem ficar no prejuízo, logo, sem apologia à inadimplência, mas saiba que eles farão de tudo para receber pelo menos uma parte do débito ou então aceitarão um prazo maior de pagamento. Como as dívidas com cartão de crédito prescrevem após 5 anos, quanto mais se aproximar da prescrição da dívida, melhores condições de pagamento serão oferecidas. Assim, sempre barganhe melhores valores e prazos para quitar as dividas de cartão de crédito.

www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.