Saiba mais sobre Cartão Falso.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Fraudes com Cartão de Crédito

Na internet, é fácil encontrar geradores de número de cartão de crédito falso. Os sites “milagrosos” prometem gerar um número de cartão de crédito aceito por lojas virtuais nas suas compras, e algumas pessoas – que não têm cartão de crédito ou que não desejam gastar com o seu próprio cartão – utilizam desse serviço, sem saber que cometem um crime.

O uso correto

O uso de cartão de crédito falso (que é exatamente o que acontece nessa situação) é crime de estelionato, que pode levar a até cinco anos de prisão, e também de roubo. Quando você fornece um número falso em um site de compras, inicialmente parecerá que está tudo bem, porque levará um tempo para que a loja perceba a falsificação, mas depois sua fraude será descoberta e as complicações são graves.

Muitas pessoas acreditam que jamais serão encontradas, uma vez que a compra foi realizada pela internet. Isso está longe de ser verdadeiro. Uma das possibilidades para se descobrir a fraude é a busca pelo endereço de entrega do produto – afinal, se você comprou algo pela internet, há uma grande chance de que a sua compra foi entregue em sua casa. No entanto, ainda que o endereço não tenha sido fornecido, também é possível localizar o comprador pelo número do IP do computador (uma espécie de “assinatura virtual” que seu computador deixa na internet), e rastrear sua localização.

O crime

Algumas pessoas têm dificuldade de entender por que o uso de número de cartão de crédito falso para compras é crime. Basta pensar que, se o cartão não existe, a fatura não será paga. Em outras palavras, é um roubo do produto.

Quem não tem cartão de crédito também pode realizar compras pela internet, sem precisar recorrer ao cartão de crédito falso. A maioria dos sites aceita outras formas de pagamento – principalmente boleto, ou débito em conta via internet banking – o que facilita o pagamento. Ainda assim, se não houver nenhuma das duas opções, vale a pena recorrer a familiares e amigos pedindo o cartão de crédito emprestado.

Cartão Clonado

Outra modalidade de fraude muito comum é a clonagem de cartão. Se você tiver o seu cartão clonado faça o bloqueio na hora. Um jeito fácil de saber é pedindo para receber sms quando uma compra for feita. Caso você receba uma mensagem no celular de uma compra e não esteja usando o cartão, ele foi clonado. 

Confira detalhadamente sua fatura, se possível anote as compras que fez, com a data e o valor e compare tudo.

Procure o seu banco também para sanar qualquer problema. 

www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.