Saiba mais sobre Cartão de crédito sem comprovar renda.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Faça Cartão sem Comprovar Renda

É inegável que, nos tempos modernos, o cartão de crédito é uma ferramenta indispensável - sobretudo para realizar compras pela internet -, ou mesmo para fazer compras no dia a dia e parcelar tudo, de forma a ficar mais descomplicado para fazer o pagamento. Mas, por vezes, há um detalhe burocrático que dificulta a aquisição de um cartão de crédito: a comprovação de renda.

Mas, afinal, é possível fazer cartão de crédito sem comprovar renda? Inicialmente, essa possibilidade parece impossível, uma vez que os bancos e outras entidades financeiras sempre buscam o máximo de segurança quando concedem crédito, já que será preciso se certificar de que o credor conseguirá pagar a fatura com sua renda.

Pedido pela Internet

Uma nova alternativa para solicitar um cartão de crédito sem consulta é oferecida por alguns cartões de créditos. Assim, é possível fazer o cartão de crédito pela internet (ou, mais raramente, pelo telefone) e informar o valor da renda mensal, sem apresentar comprovante.

Geralmente, a solução nesses casos quando não há comprovante é explicar que se trata de uma situação em que o credor trabalha como autônomo, que tira sua renda diretamente de sua atividade, não tendo recibos ou holerites de salário para apresentar. É o caso, por exemplo, de cabeleireiros, diaristas ou boleiras. Nesses casos, a pessoa deve apontar para a instituição financeira que é autônoma, e informar o quanto recebe mensalmente com sua atividade.

Na hora de conseguir seu cartão de crédito sem comprovar renda, porém, é muito importante manter-se atento para alguns detalhes para que as dívidas não se tornem “bolas de neve”, ficando cada vez maiores. Um deles são os valores de taxas, mensalidade e anuidade do cartão - apesar de muitos cartões não os cobrarem -, já que muitas vezes esses valores passam batidos pelo consumidor e acabam pesando no fim do mês. Outro fator importante é o valor dos juros cobrados caso o consumidor não pague o cartão em dia. Em alguns casos, eles podem ser altíssimos, desequilibrando toda vida financeira do indivíduo. Finalmente, é preciso ficar atento ao valor do IOF, o Imposto sobre Operações Financeiras, muitas vezes ignorado.

Para fugir dessas ciladas, ainda cabe procurar alternativas ao pagamento com cartão de crédito, como o boleto, depósito ou transferência bancária.

www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.