Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c10/h07/mnt/175771/domains/cartaodecreditoguia.com.br/html/sistema/classes/mysql.class.php on line 13
Cartão de crédito pré-pago
Saiba mais sobre Cartão de crédito pré-pago.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Cartão de Crédito Pré-Pago

Apesar de ser ainda mais comum e popular receber a fatura do seu cartão de crédito e pagá-la posteriormente, fazer compras com o cartão de crédito pré-pago vem se tornando uma alternativa segura, cômoda e rodeada de facilidades para o consumidor.

O funcionamento é fácil de entender: o cliente carrega o cartão com a quantidade que pretende gastar e pode recarregá-lo quantas vezes achar necessário com o saldo que for preciso. É a maneira ideal e segura, por exemplo, de gastar seu dinheiro no exterior.

Pode-se dizer que o cartão pré-pago se assemelha ao cartão de débito, já que ao utilizá-lo seu saldo é consumido automaticamente, porém o de débito não apresenta algumas vantagens que o pré-pago oferece.

Bancos lançam cartões de crédito pré-pago

No mercado existem várias opções para quem quer escolher cartões de crédito pré-pago.

O Bradesco, por exemplo, oferece a pais e filhos o Buxx Young Convencional, um cartão de crédito pré-pago que pode ser chamado de “cartão mesada”. Com ele os pais têm total controle do gasto dos filhos por meio da recarga do cartão que é feita pelo responsável da conta que seja correntista do banco.

Desse modo o adolescente ganha liberdade e seus pais ganham tranquilidade, já que com o cartão pré-pago não há perigo de uma cobrança de fatura descontrolada. O Buxx Young Convencional já é um cartão internacional podendo ser utilizado fora do país com a mesma segurança.

Cartão de crédito pré-pago internacional

Pesquisas revelam que o uso de cartão de crédito pré-pago internacional fez com que diminuisse o uso do cartão de crédito internacional, o pós-pago, no ano de 2012. Isso porque o Imposto sobre Operações Financeiras (IOF) referente ao pré-pago é muito menor, além de muitos bancos oferecerem vantagens ao seu uso, como benefícios, bônus e assistências. Uma das vantagens é a de que o cliente não precisa comprovar uma renda mínima para obtê-lo. Como seu uso se restringe ao sistema de carregamento de saldo, não há exigência de um limite de crédito para ser aprovado e liberado pelo banco referente a uma renda mensal.

Obviamente esse tipo de cartão exige do consumidor um planejamento prévio.

Como um dos intuitos de levá-lo em viagens internacionais é o de evitar carregar dinheiro físico, ele requer do usuário esse planejamento para evitar dores de cabeça.

No caso de viagens internacionais é importante analisar o quanto se pretende gastar e o quanto é o mínimo possível de gastar em determinada cidade ou país preservando sua comodidade e tranquilidade. Também é importante pensar em como serão feitas as recargas e com que frequência se deseja realizá-las.

Alguns bancos somente disponibilizam a recarga através de bancos autorizados ou de centrais cadastradas, por isso procure saber anteriormente à sua viagem como é o sistema de recarga de saldo do seu cartão de crédito pré-pago e se é possível encontrar esses bancos facilmente nas cidades que pretender visitar.

O Global Travel Card do banco Itaú é um exemplo de cartão de crédito pré-pago que dispõe de recargas em dólar americano, libra estrelina e euro sem variação de taxa cambial e nem taxa de aquisição, recarga e anuidade. Além disso é possível fazer com ele recargas pela internet, celular (através de aplicativos de iPhone e Android) e tablets como o iPad! O Global Travel Card é entregue ao cliente já com um cartão substituto, e em caso de roubo ou perda de ambos é possível solicitar um novo cartão que será entregue no país em que o cliente se encontra sem nenhuma taxa ou cobrança adicional.

Caso ainda ocorra sobra de saldo após a viagem e o usuário não esteja disposto a ficar com ela é possível revendê-la ao banco.

O banco Bradesco também oferece os serviços do Global Travel Card, da American Express, e Money Card, da Visa, com vantagens semelhantes ao cartão pré-pago do Itaú: seu saldo pode ser consultado pela internet, possui proteção contra roubos e fraudes, oferece assistência médica e jurídica em casos de emergências de viagens, como bagagem extraviada e problemas com passaporte, e  também permite acesso a fundos de emergência, tudo isso sem cobranças adicionais. É possível também fazer saques com seu cartão pré-pago, porém esta transação tem embutida uma tarifa que varia de acordo com o banco e o cartão, mas ela geralmente não ultrapassar o valor de US$ 2,50.

Se sua viagem for se estender por territórios que possuam moedas diferentes,  pode ficar tranquilo! A maioria dos cartões pré-pagos internacionais permite que seja feita a conversão do seu saldo em moeda local. Fique somente atento aos períodos mais convenientes para essa troca evitando desse modo gastos indevidos.

Obs: Cartões, taxas e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou administradora dos cartões.
www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.