Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c10/h07/mnt/175771/domains/cartaodecreditoguia.com.br/html/sistema/classes/mysql.class.php on line 13
Cartão de crédito internacional
Saiba mais sobre Cartão de crédito internacional.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Cartão de Crédito Internacional

As opções para quem quer fazer um cartão de crédito são enormes, mas simplificadamente podemos separar os cartões em dois tipos: os nacionais e os internacionais.

Cartões de crédito nacionais são válidos somente para o território do país em que é emitido, já os internacionais podem ser usados em compras no exterior.

Ainda podemos dividir um cartão de crédito internacional em mais duas categorias: o pós-pago e o pré-pago.

O pós-pago é aquele em que é possível pagar pela compra devido a créditos liberados pelo próprio banco de acordo com a renda mensal do usuário do cartão. Em uma data específica, escolhida juntamente com o cliente e o gerente de banco, o cliente paga pelas suas compras no que já é conhecido como fatura.

O cartão de crédito pré-pago internacional funciona diferente e é uma boa escolha para quem faz constantes viagens entre territórios que possuem diferentes tipos de moeda.

O funcionamento é fácil: através de recargas é possível utilizar o cartão. Isso faz com que seus gastos fiquem sob controle, já que esse tipo de cartão não trabalha com limites que permitiriam pós pagamento.

O recarregamento ao longo da viagem, se for preciso, pode ser feito em uma agência do banco autorizado onde você adquiriu seu cartão.

É importante salientar também que a recarga pode ser feita com qualquer moeda, seja dólar, libras ou a moeda vigente no país em que estiver visitando.  Fique atento para as flutuações da moeda e aproveite os momentos de baixa na cotação para fazer sua recarga quantas vezes for preciso!

Com seu cartão pré-pago internacional também é possível fazer saques, mas o conselho é que para segurança da sua viagem evite carregar dinheiro físico.

Lembre-se de checar se na cidade por onde vai passar durante sua viagem, há bancos autorizados que permitem a recarga do seu cartão, se não procure por um banco que permita recargas através de serviço bancário on-line e se informe sobre quais são as tarifas atreladas a esse tipo de serviço.

Além de ser mais seguro levar consigo um cartão de crédito em uma viagem internacional, é possível fazer saque de qualquer caixa eletrônico. Você não precisa procurar um caixa eletrônico do seu banco caso seja necessário fazer o saque. Assim que habilitá-lo para função de saque de conta corrente no exterior, ele funcionará em qualquer caixa 24 horas sem maiores problemas.

Impostos

Muita gente ainda se preocupa com os altos impostos que são taxados nas compras de produtos estrangeiros, mas o IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) favorece o uso de cartão de crédito pré-pago, pois cobra taxas bem menores frente aos cartões de crédito normais. Atualmente a taxa cobrada é de 0,38% nos cartões internacionais pré-pagos, já nos pós-pagos a taxa sobe para 6, 38% aumentando muito o custo da sua viagem.

Mais vantagens do pré-pago? Não há tarifa de anuidade nem juros. O cliente apenas pode se deparar com uma pequena taxa frente ao saque que varia de acordo com o banco em que seu cartão será emitido.

Para optar pelo melhor cartão de crédito internacional, pré ou pós-pago, pesquise bastante, coloque as contas no papel, dê uma olhada nas previsões de cotação da moeda local para onde está indo viajar e opte pelo banco que lhe conceder o maior número de vantagens.

Procure saber se será possível usufruir de serviços especiais de viagem, como o concierge ou seguro e ressarcimento em caso de extraviamento de suas bagagens.

Alguns exemplos de bancos que oferecem cartão de crédito pré-pago internacional:

  • HSBC – o GlobalTravelCard do HSBC pode ser usado em mais de 160 países que utilizam dólar, libras ou euro. Pode ser gerenciado on-line e em caso de perda é possível solicitar um cartão substituto.
  • Bradesco – oferece três tipos de cartão pré-pago:  o Young Card Visa Buxx, ideal para adolescentes em viagem. Pode ser solicitado para jovens com idade a partir dos 12 anos e possui a segurança de ter limite de saques diários; o Bradesco Money Card Dólar, como o próprio nome define só funciona através de recargas com dólar, possui tarifa de US$ 2,50 para saques, e em caso de perda ou roubo, o banco envia um novo cartão com saldo preservado; e o Bradesco Money Card Euro que funciona com recargas em euro e apresenta as mesmas características do Bradesco Money Card Dólar.
  • Banco do Brasil – o Ourocard Visa TravelMoney emitido pelo BB pode ser utilizado em mais de 200 países e territórios do mundo. Apresenta toda a comodidade e segurança dos demais cartões pré-pago e pode ser adquirido por qualquer correntista do banco.

Obs: Cartões, taxas e condições podem ser alterados sem aviso prévio, consulte sempre o banco ou administradora dos cartões.

www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.