Deprecated: mysql_connect(): The mysql extension is deprecated and will be removed in the future: use mysqli or PDO instead in /nfs/c10/h07/mnt/175771/domains/cartaodecreditoguia.com.br/html/sistema/classes/mysql.class.php on line 13
Cancelamento Cartão de Crédito
Saiba como fazer o cancelamento do cartão de crédito.
Assine nossa Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber nossas dicas, novidades e notícias

Nome: E-mail:

Serviços

Dicas Cartão de Crédito

Sobre os Cartões

Sobre Nosso Guia

Cancelar seu Cartão de Crédito

Você quer cancelar o seu cartão de crédito, mas o procedimento pode não ser tão simples. Você precisará de paciência e muita persistência, pois as administradoras de cartão de crédito possuem inúmeros artifícios para tirar a ideia do cancelamento da sua cabeça.

Existem muitos motivos pelos quais as pessoas decidem solicitar o cancelamento de cartão de crédito, sendo o mais comum deles é o endividamento.

Quando o usuário do cartão está com dívidas pesadas, a primeira coisa a fazer é cancelar o cartão e assim fazer cessar a origem de todas as suas dívidas.

Na verdade, o cartão de crédito oferece tantas facilidades que acaba sendo sedutor utilizá-lo. Mesmo porque fazer uma comprinha aqui, outra ali e tudo isso para pagar depois, é muito interessante. Muitas vezes as compras são de artigos necessários, como remédios e gêneros alimentícios, porém mesmo essas compras acabam deixando o consumidor sem saída, na hora que a fatura chega e o dinheiro falta.

Outro motivo recorrente para o pedido de cancelamento do cartão de crédito é devido a uma parcela de pessoas que analisam suas contas e descobrem oportunidades melhores do que aquelas que já possuem. Por exemplo, pode acontecer de a pessoa ter um cartão e pagar um valor X a título de anuidade e descobrir que existe outro cartão que oferece os mesmos benefícios que o seu e possui anuidade gratuita ou mais barata.

Você pensaria duas vezes antes de fazer a troca?

Para muitas pessoas esse tipo de pesquisa e troca faz parte do cotidiano, pois elas possuem determinados produtos como cartões de crédito, contas de celular, de telefone, TV por assinatura entre outros e estão constantemente buscando melhores ofertas e preços para fazer render seu dinheiro.

Se você está decidido a fazer a troca, a pergunta é como cancelar o cartão de crédito?

Decidiu cancelar? Como fazer isso?

O primeiro passo é se armar de muita paciência e ter certeza do que você quer, e então ligar para a administradora do seu cartão de crédito.

Algumas administradoras tem no menu inicial do telefone a opção de cancelamento, se a sua for dessas, basta digitar o número referente à opção de cancelamento e então aguardar ser atendido pelo operador. Se não houver essa alternativa, aguarde ou digite o número referente à opção de atendimento pelo operador e então informe a ele que o motivo da sua ligação é um pedido de cancelamento do seu cartão e aguarde ele transferir você para o ramal do operador que cuida desse assunto.

Provavelmente você será direcionado a um operador de relacionamento e essa pessoa vai querer saber o porquê do seu pedido de cancelamento. É aí que começa a questão, pois esses operadores, na maioria das vezes estão cheios de ofertas tentadoras para convencer você a ficar com o seu cartão.

Se o que você busca é um preço melhor, ou condições mais interessantes ou mesmo, benefícios melhores, não pense duas vezes, analise a proposta e se ela lhe parecer mais lucrativa, aceite e mantenha o cartão que você já tem. Afinal o objetivo não é trocar, é encontrar o meio mais eficiente de aplicar menos dinheiro e garantir mais benefícios e serviços.

Porém se a sua dificuldade é com relação ao pagamento, mantenha-se firme em sua decisão e só volte atrás caso a oferta inclua, por exemplo, um excelente parcelamento de seu débito ou um grande desconto que lhe permita quitar o montante à vista.

Quem tem dívida no cartão pode cancelar, sim!

Se você quer cancelar seu cartão em razão de estar com dívida nele, tenha em mente que você pode sim fazer isso, por isso não caia na conversa dos atendentes de administradoras que querem fazer você desistir ao informar, erradamente, que para cancelar você precisa quitar todas as dívidas.

Para se garantir e ter em mãos um documento demonstrando o seu pedido de cancelamento, você pode também optar por enviar uma carta registrada à administradora do seu cartão de crédito informando a sua solicitação de cancelamento e pedindo a manifestação da empresa quanto a isso em prazo determinado.

O cancelamento do contrato de cartão crédito impede que os juros continuem a incidir sobre o seu débito, desse modo, mesmo que a empresa não responda ao seu pedido, você possui a comprovação do envio do documento e, consequentemente, a data da mesma.

Se não houver resposta ou mudança em sua situação depois dessas atitudes, não perca mais tempo, procure o Procon ou um advogado para auxiliar você em sua jornada e defenda seus direitos, mesmo que seja através de uma ação judicial, afinal o seu bolso é coisa séria.

Uma vez cancelado não se esqueça de inutilizar o cartão, de modo que ele não possa ser utilizado por nenhuma outra pessoa. Simplesmente jogá-lo no lixo, não irá garantir que alguém pegue para usar em atividades indevidas.

www.cartaodecreditoguia.com.br
Cartão de Crédito Guia

O seu portal de informações sobre cartões de crédito!

Este site tem por objetivo informar o público sobre modalidades e requisitos para solicitar cartão de crédito pelas principais bandeiras, operadoras e bancos. Não temos qualquer vínculo com qualquer instituição citada, nosso conteúdo foi retirado dos sites das próprias empresas e tem como finalidade facilitar o acesso do consumidor a informação.